Wulcan | Agência de Marketing Digital

Logo - Agência de Marketing Digital Wulcan

Como transformar seu blog com o Inbound Marketing

Já sabemos que o Inbound Marketing utiliza conteúdo relevante para atrair possíveis clientes e que começar um blog corporativo é o primeiro passo para fazer isso acontecer. Mas, isso não significa que seja necessário descartar o blog que sua empresa já tem para começar do zero, é possível reformular toda a estratégia e fazer com que seus artigos já publicados pareçam mais interessantes, acrescentando imagens, infográficos e reformulando títulos mais interessantes.

Para começar, antes de produzir e divulgar o conteúdo, é preciso estudar quem é a sua persona. Saber como ela pensa, age, o que precisa e como procura por soluções, fará com que a disseminação do seu blog atinja as pessoas certas, evitando desperdiçar tempo com leitores não segmentados, que provavelmente não se interessam pelo o que sua empresa tem a oferecer.

A primeira coisa a fazer é avaliar todo conteúdo já produzido e estudar como ele pode ser melhorado. É extremamente importante que seus artigos sejam interessantes e foquem em quem realmente importa, sua persona. Mesmo que os assuntos tratados tenham boas intenções, muitas vezes não são construídos de forma estratégica para atingir seus objetivos de marketing. E é nisso que o Inbound Marketing irá ajudar. Ele ensina um método dinâmico e leve para que seus leitores consigam resolver, ou, ao menos, encontrar um caminho para a solução dos seus problemas. Isso gera, automaticamente, confiança e admiração nos seus leads.

A partir do momento em que sua empresa adere ao Inbound Marketing, tudo será construído sobre uma estratégia sólida e eficaz. É interessante fazer com que os assuntos tratados se conectem, despertando interesse do leitor a acessar outros artigos do seu blog. E o seu conteúdo antigo também pode ser incluído nesse programa, pois um conteúdo interessante não merece ser esquecido, ele deve ser reutilizado sempre que possível e cabível.

É imprescindível, também, ter o mínimo de conhecimento em SEO, pois esta é a principal ferramenta a ser utilizada para posicionar sua página em posição de destaque nos mecanismos de busca, como o Google. Usar as palavras-chave corretas, que suas personas costumam utilizar em pesquisas, fará com que seus artigos sejam bem posicionados nos resultados de busca, aumentando o tráfego orgânico do seu blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *