Inbound Marketing
Metodologia composta por um conjunto de estratégias que tem como objetivo atrair visitantes qualificados naturalmente para o seu site oferecendo conteúdo de qualidade, convertê-los em leads e transformá-los em clientes fiéis.
O que é Inbound Marketing?
Inbound Marketing é, basicamente, uma série de estratégias que, juntas, têm como objetivo atrair naturalmente os visitantes para o site da empresa. É o oposto do marketing tradicional, e baseia-se no relacionamento com o lead, não em propagandas interruptivas.
O Inbound Marketing possui como um de seus pilares o marketing de conteúdo, com foco na produção e distribuição de conteúdo relevante e de qualidade com o objetivo de atrair as pessoas certas até a sua empresa. Alinhamos o conteúdo com os interesses do seu público, atraímos o tráfego de entrada e então, convertemos em leads, fechamos negócios e conquistamos a fidelidade dos clientes.
Esse conteúdo exclusivo e autoral é uma forma de educar a audiência e potenciais consumidores sobre seu nicho de mercado, tornar sua empresa referência em determinado assunto relacionado a seu mercado e influenciar na decisão de compra de futuros clientes.
A melhor maneira de transformar desconhecidos em clientes e promover qualquer negócio é a implementar o Inbound Marketing. Sua metodologia é adaptada a atual situação do mercado e aos atuais hábitos de compra dos consumidores.
Metodologia Inbound Marketing
A metodologia Inbound Marketing consiste em atrair novos visitantes qualificados para os pontos de contato da empresa, oferecer conteúdo relevante para converter os visitantes em leads, relacionar-se com os leads para criar oportunidades de negócio, vender mais e melhor para fidelizar os clientes e analisar com base em dados para tomar as melhores decisões.
As etapas do Inbound Marketing
1. ATRAIR
Atraia novos visitantes qualificados para seus pontos de contato
- Google Ads
- Facebook Ads
- SEO
- Blog Corporativo
- Marketing de Conteúdo
2. CONVERTER
Ofereça conteúdo relevante para converter seus visitantes em leads
- Landing pages
- Remarketing
- Testes A/B
- Mapas de calor (heatmaps)
- Produção de materiais ricos
3. RELACIONAR
Relacione-se com seus leads para torná-los oportunidades de negócio
- E-mail marketing
- Automação de marketing
- Segmentação de leads
- Construção de mailing
- Newsletter
- Gestão de Redes Sociais
4. VENDER
Venda mais e melhor para fidelizar seus clientes
- Implementação de CRM
- Redesign do material de vendas
- Gravação e análise das chamadas telefônicas comerciais (call tracking)
- SLA entre marketing e vendas
- Lead scoring
5. ANALISAR
Analise com base em dados para tomar as melhores decisões
- Dashboard BI em tempo real
- Relatórios de performance
- Análise e avaliação da concorrência
- Implementação de ferramentas de análise
- Lead tracking
Por que investir em Inbound Marketing?
60% da decisão de compra já foi tomada quando o cliente entra em contato
44% das pessoas que compram online começam o processo através de um buscador
Inbound Marketing gera 3 vezes mais leads qualificados que o outbound marketing
35% a 50% das vendas vão para o vendedor que responde mais rápido
59% das empresas B2B afirmam que o canal mais efetivo para gerar lucro é o email
O Inbound Marketing custa cerca de 62% menos que o marketing tradicional
Quais resultados esperar do Inbound Marketing?
Resumindo, as empresas podem esperar os seguintes resultados do Inbound Marketing:
Atrair leads qualificados e convertê-los em clientes
Conquistar autoridade dentro do nicho de mercado
Diminuir o custo de aquisição de clientes
Aumentar a visibilidade da marca
Automatizar o processo de vendas
Aumentar a visibilidade da marca
Por que contratar uma agência de Inbound Marketing?
O Inbound Marketing consegue atingir proporções que não seria tão simples com o marketing tradicional. Toda e qualquer ação de Inbound Marketing pode ser mensurada. É possível identificar com precisão quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de Web Analytics. Ou seja, essa análise nos dá a possibilidade de otimizar as campanhas de forma contínua com o objetivo de conseguir ter o melhor ROI (retorno sobre investimento) possível.
Por esse motivo que as empresas mais inovadoras do mercado estão utilizando o Inbound Marketing agressivamente em suas estratégias de marketing.
Pronto para criar uma estratégia personalizada para alcançar as metas do seu negócio?
Conte-nos mais sobre sua empresa e seus objetivos de negócio que nós o ajudaremos a traçar a estratégia ideal para alcançá-los.